Wii U precisa vender 2 milhões por mês para atingir meta anual

Wii U precisa vender 2 milhões por mês para atingir meta anual

Objetivo é alcançar 9 milhões de unidades vendidas até março de 2014

A japonesa Nintendo vendeu 222,7 mil unidades de seu console de videogame Wii U, nos Estados Unidos, em novembro, conforme informou uma fonte da empresa de pesquisas NPD ao site especializado IGN na sexta-feira (13).

Para atingir a meta de venda de 9 milhões de consoles até março de 2014, quando se encerra o ano fiscal da empresa, a Nintendo teria de comercializar cerca de 2 milhões de videogames Wii U mensalmente a partir deste mês de dezembro até março do ano que vem.

Pelas estimativas do IGN, com base em dados de vendas da empresa nos EUA, na Europa e no Japão, as vendas do console chegaram a 4,3 milhões de unidades no mundo. O Wii U foi lançado no Brasil no fim de novembro por R$ 1,9 mil, um ano após sua chegada às lojas norte-americanas.

O videogame de nova geração Xbox One, da Microsoft, vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo desde a sua chegada às lojas em 22 de novembro. O videogame de nova geração PlayStation 4, da Sony, atingiu a marca de 2,1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo após ser lançado na Europa, na América Latina e no Brasil no dia 29 de novembro.

Fonte: Tech Tudo