Windows 7 supera XP e assume a liderança do mercado desktop

Somando todas as versões do Windows, incluindo as antigas como o 98, os programas da Microsoft são responsáveis por 92% do mercado


Windows 7 supera XP e assume a liderança do mercado, diz pesquisa

O software mais recente da Microsoft, o Windows 7, ultrapassou, em agosto, o seu antecessor Windows XP e se tornou o sistema operacional para desktops mais utilizado no mundo. As informações são de um estudo realizado pelo site NetApplications.

No período em que foi feito o levantamento, o Windows 7 estava instalado em 42,76% dos computadores analisados, enquanto o XP, um nariz atrás, ficou com 42,52%. De acordo com o mesmo documento, o terceiro sistema mais utilizado é o Windows Vista com 6,15% da preferência.

Somando todas as versões do Windows, incluindo as antigas como o 98, os programas da Microsoft são responsáveis por 92% do mercado.

Apple

Fora do pódio, os sistemas operacionais da Apple aparecem na quarta e quinta posições. O Mac OS X 10.7 é responsável por 2,45% e o Mac OS X 10.6 acumula 2,38%.

Windows 8

O domínio da Microsoft não parece dar sinais de fraqueza. Isso porque o Windows 7 conquistou o primeiro lugar cerca de dois meses antes do fabricante divulgar o Windows 8, no dia 26 de outubro. No início do mês, o site ?The Verge? afirmou que o novo projeto da Microsoft já teria vazado na internet e estaria disponível para download em sites de compartilhamentos de arquivos de maneira extraoficial.

A ideia da marca é que o sistema operacional também se popularize entre os dispositivos móveis, assim como acontece entre os computadores fixos.

A Samsung já divulgou uma linha de produtos específica para o aguardado sistema operacional. Os lançamentos foram apresentados ao público na IFA 2012, feira de tecnologia que acontece em Berlin, na Alemanha.

Fonte: UOL