O Windows 8 não permite assistir DVDs sem instalar aplicativos

O Windows 7 permite a execução de DVDs nativamente, mas isso só é possível porque a Microsoft incluiu um codec proprietário no sistema

Os futuros usuários do Windows 8 não poderão assistir DVDs sem instalar aplicativos ou codecs adicionais. O anúncio foi feito na última quinta-feira (3) por Bernardo Caldas, diretor geral do Windows Business Group. De acordo com a Microsoft, o recurso foi removido devido às quedas significativas das vendas de DVDs nos últimos anos.


Windows 8 não suportará reprodução nativa de DVDs

O Windows 7 permite a execução de DVDs nativamente, mas isso só é possível porque a Microsoft incluiu um codec proprietário no sistema. Eliminando o recurso, será possível economizar em royalties e até mesmo diminuir o preço do Windows 8 para o consumidor final, apesar da empresa de Redmond não prometer nada no momento.

Para reproduzir DVDs, será necessário pagar por um dos pacotes de expansão. Usuários que adquiriram a versão normal do Windows 8 deverão comprar o Pro Pack. Já os que possuírem a versão Pro, precisarão comprar o Media Center Pack. Ambos os pacotes incluirão reprodução de DVDs no Windows Media Center e TVs, mas o padrão brasileiro (ISDB-T) não está na lista.

A Microsoft ainda não divulgou o preço dos pacotes de expansão, tampouco quando eles estarão disponíveis para venda. Quem não quiser pagar pelo recurso poderá utilizar players de vídeo alternativos, como o VLC e o Media Player Classic.

Fonte: techtudo.com.br