Windows 8 poderá ser executado a partir de pen drive, diz Microsoft

Se o pen drive for desconectado enquanto o Windows estiver ativo, ele terá 60 segundos para ser reconectado sem causar problemas.

Uma das novidades do Windows 8, próxima versão do sistema, é que ele poderá rodar a partir de um pen drive --como se fosse uma máquina independente--, com o recurso Windows to Go [Windows para viagem, em tradução livre].



Os usuários mais desastrados deverão ter uma ferramenta de segurança na versão de bolso do sistema: uma pausa salvadora.

Se o pen drive for desconectado enquanto o Windows estiver ativo, ele terá 60 segundos para ser reconectado sem causar problemas ou alterações para a sessão. Isso evita que trabalhos que não tenham sido salvos sejam perdidos.

Se o pen drive não for plugado durante o minuto de pausa, o computador encerrará a sessão, e os dados que estavam na memória vão se tornar inacessíveis.

O Windows to Go vai levar a qualquer PC o ambiente da máquina de casa ou do trabalho, mantendo configurações e arquivos.

Ao conectar um pen drive de 32 Gbytes a qualquer computador, o usuário visualizará apenas sua máquina de bolso.

O aparelho hospedeiro não poderá ser acessado (ou acessar informações) nem precisará de partições de disco ou de instalações.

O lançamento do Windows 8 está marcado para o dia 26 de outubro.

Quem tiver um computador com Windows 7, Windows Vista ou Windows XP poderá atualizá-lo para o Windows 8 por US$ 39,99.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br