Windows 8 rodará "sem problemas" em PCs com o 7, diz Microsoft

Windows 8 rodará "sem problemas" em PCs com o 7, diz Microsoft

O sistema Windows 8 foi apresentado pela primeira vez na edição de 2011 da CES.

A Microsoft, durante o evento de abertura da CES 2012 (Consumer Electronic Show), maior feira de tecnologia do mundo, informou que o novo Windows 8 rodará ?sem problemas? em máquinas que já estão equipadas com o sistema operacional Windows 7 sem a necessidade de atualizações. ?A grande inovação da Microsoft para o ano é o Windows 8?, repetiu diversas vezes Steve Ballmer, diretor-executivo da empresa, quando questionado qual seria a próxima novidade da empresa. A apresentação da Microsoft ocorreu nesta segunda-feira (9) no horário de Las Vegas -- madrugada de terça-feira pelo horário de Brasília.

O sistema Windows 8 foi apresentado pela primeira vez na edição de 2011 da CES. Desde então, a empresa fez algumas demonstrações durante o ano passado do sistema operacional, que funciona tanto em computadores como tablets.

Na apresentação, Tami Reller, diretora de marketing da Microsoft, mostrou vários recursos conhecidos e alguns que já estarão na versão para testes ? prevista para ser liberada em fevereiro. Uma das novidades é a possibilidade de desbloquear a tela de um tablet com Windows 8 por meio da interação com uma foto. Reller conseguiu ter acesso aos comandos de seu computador portátil arrastando o dedo para uma imagem do filho dela. ?Com o Windows 8, eu posso personalizar o acesso ao meu computador de uma forma única?, disse.

A diretora de marketing comentou também que o Windows 8 funcionará em plataformas com processador Intel, AMD e ARM (processador geralmente utilizado em tablets) e que em fevereiro haverá a inauguração da Windows Store, a loja de aplicativos para Windows 8.

O sistema operacional Windows 8 ainda não tem data oficial para lançamento.

Fonte: UOL