Oficial: Windows 8 será lançado em outubro, confirma Microsoft

Sistema estará disponível nas lojas, pré-instalado em tablets e na forma de upgrade para usuários do Windows XP, Vista e 7.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira durante a Worldwide Partner Conference em Toronto, no Canadá, que o Windows 8, a próxima versão de seu sistema operacional para desktops, notebooks e tablets, será disponibilizada aos fabricantes de hardware em Agosto, e estará nas lojas em Outubro. Anteriormente a empresa já havia afirmado que o sistema seria lançado ?antes do final do ano?, mas não havia informado uma data.

Quando o Windows 8 for disponibilizado aos fabricantes (no que é conhecida como versão RTM - Release to Manufacturers) e Microsoft irá ativar a loja de aplicativos Windows Store e irá começar a cobrar pelos apps, que durante o período de testes eram gratuitos.

Durante a palestra de abertura da conferência o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse que este é ?um ano épico? para a Microsoft por causa de todas as novas versões de produtos que estão sendo lançadas, em particular o Windows 8, que ele chamou de ??o projeto mais importante em nossa empresa nos últimos 17 anos?.

As datas anunciadas, Agosto para os fabricantes e Outubro para o público, se aplicam não somente ao Windows 8 para desktops, notebooks e tablets com processadores x86 da Intel e AMD, mas também ao Windows RT, a versão do sistema que irá rodar em aparelhos com processadores ARM. O Windows RT será vendido pré-instalado em aparelhos produzidos pela própria Microsoft (os tablets Surface) e outros fabricantes, e não será vendido diretamente aos consumidores como a versão x86.

O Windows 8 também estará disponível como um upgrade para usuários de PCs com o Windows 7, Windows Vista e Windows XP. O sistema estará disponível em 109 idiomas e 231 países em todo o mundo. Até o momento a Microsoft já vendeu mais de 630 milhões de licenças do Windows 7, e mais da metade dos desktops corporativos atualmente roda o sistema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES