Windows 8 será lançado em outubro

Sistema estará disponível nas lojas, pré-instalado em tablets e na forma de upgrade para usuários do Windows XP, Vista e 7.

10/07/2012 - 09:33

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira durante a Worldwide Partner Conference em Toronto, no Canadá, que o Windows 8, a próxima versão de seu sistema operacional para desktops, notebooks e tablets, será disponibilizada aos fabricantes de hardware em Agosto, e estará nas lojas em Outubro. Anteriormente a empresa já havia afirmado que o sistema seria lançado “antes do final do ano”, mas não havia informado uma data.

Windows 8 será lançado em outubro

Quando o Windows 8 for disponibilizado aos fabricantes (no que é conhecida como versão RTM - Release to Manufacturers) e Microsoft irá ativar a loja de aplicativos Windows Store e irá começar a cobrar pelos apps, que durante o período de testes eram gratuitos.

Durante a palestra de abertura da conferência o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse que este é “um ano épico” para a Microsoft por causa de todas as novas versões de produtos que estão sendo lançadas, em particular o Windows 8, que ele chamou de “”o projeto mais importante em nossa empresa nos últimos 17 anos”.

As datas anunciadas, Agosto para os fabricantes e Outubro para o público, se aplicam não somente ao Windows 8 para desktops, notebooks e tablets com processadores x86 da Intel e AMD, mas também ao Windows RT, a versão do sistema que irá rodar em aparelhos com processadores ARM. O Windows RT será vendido pré-instalado em aparelhos produzidos pela própria Microsoft (os tablets Surface) e outros fabricantes, e não será vendido diretamente aos consumidores como a versão x86.

O Windows 8 também estará disponível como um upgrade para usuários de PCs com o Windows 7, Windows Vista e Windows XP. O sistema estará disponível em 109 idiomas e 231 países em todo o mundo. Até o momento a Microsoft já vendeu mais de 630 milhões de licenças do Windows 7, e mais da metade dos desktops corporativos atualmente roda o sistema.

FONTE: Uol-idgnow

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo