Windows Phone 8 na versão móvel deve ser lançado no fim do ano

Windows Phone 8 na versão móvel deve ser lançado no fim do ano

A imprensa especializada diz que o lançamento será em novembro.

A Microsoft anunciou que o Windows 8 chegará às prateleiras dia 26 de outubro, mas a versão móvel do sistema operacional deve demorar um pouco depois para ser lançada. De acordo com rumores divulgados pelo site ZDNet, o Windows Phone 8 estará disponível somente a partir de novembro.

Segundo a analista Mary Jo Foley, a versão final da plataforma para smartphones estará pronta em setembro, para ser enviada às fabricantes de dispositivos móveis. Os aparelhos para o público em geral chegarão às prateleiras exatos dois meses depois. As informações ainda não foram confirmadas pela Microsoft, e os rumores foram confirmados apenas por uma suposta fonte da analista. Portanto, ainda há uma certa desconfiança em torno da data.

Apesar disso, não há como negar que novembro seja uma estimativa precisa. Pouco depois do lançamento do Windows 8, pouco antes das vendas de fim de ano? A expectativa é de que sejam lançados diversos smartphones com o novo sistema operacional no último trimestre deste ano, aproveitando o período de festas do Natal e o Ano Novo.

Fonte: techtudo.com