Além de PCs, Windows 8 também rodará no Windows Phone Apollo

Segundo o site, o objetivo da Microsoft é promover paridade entre as plataformas

O Windows 8 rodará em PCs convencionais, tablets e também deve ser a base do Windows Phone Apollo, a próxima versão do sistema da Microsoft para smartphones. O rumor, que já é antigo, foi reforçado pelo site russo 4pda.ru, que chegou a publicar um documento oficial, que foi removido instantes depois.


Windows Phone Apollo usará o mesmo kernel do Windows 8

Segundo o site, o objetivo da Microsoft é promover paridade entre as plataformas. Com todos os sistemas da empresa baseados no kernel NT, os requisitos de hardware, autenticação e gerenciamento a nível básico do sistema poderão ser integrados. Para isso, o último passo é trazer ao Windows Phone o núcleo do sistema, o que deve acontecer ainda este ano.

A mudança afetará principalmente os desenvolvedores de aplicativos para o Windows Phone. A partir do Apollo, que está previsto para o quarto trimestre, o .NET Compact Framework será deixado de lado em função do CoreCLR, biblioteca produzida pela Divisão de Desenvolvedores da Microsoft.

A fonte também afirma que os binários deverão ser certificados pela Microsoft. ?Na plataforma WOA [Windows on ARM] [...], qualquer código não assinado não poderá ser carregado?, revela. A medida preventiva deve evitar que o sistema seja contaminado e minimizar problemas de compatibilidade de aplicativos portados do Windows 8 para o Windows Phone.

Fonte: techtudo.com.br