Windows Phone da Nokia chega na 2° quinzena de novembro

Windows Phone da Nokia chega na 2° quinzena de novembro

As imagens oficiais do 800 revelam que o modelo terá entre as opções a cor preta, azul e rosa.

A Nokia World 2011 começa na próxima quarta-feira (26/10), em Londres, e um dos modelos cujo lançamento é dado como certo é o Nokia 800, que até agora só tinha aparecido em imagens filtradas e teasers promocionais. Dessa vez, no entanto, temos fotos oficiais do primeiro smartphone da Nokia com Windows Phone 7 e informações sobre sua chegada ao mercado.

Ao que tudo indica, além da aparência externa (parecido com a do Nokia N9), o Nokia 800 deve também contar com o mesmo trio de cores do seu "irmão" com sistema operacional MeeGo. As imagens oficiais do 800 revelam que o modelo terá entre as opções a cor preta, azul e rosa.

O modelo se mostra com detalhes ainda mais claros, como os três ícones principais do Windows Phone (voltar, home e pesquisar), além dos botões da lateral direita do telefone. O volume, um suposto botão de bloqueio de tela e um botão que aparenta ser o da câmera também podem ser vistos nas imagens. Na outra lateral, não há nenhum botão (pelo menos no que pudemos identificar).

As últimas informações sugerem que o Nokia 800 (de codinome "SeaRay") e até outros dois dispositivos com Windows Phone sejam apresentados na conferência de abertura do Nokia World 2011, apresentada pelo CEO da empresa, Stephen Elop, na próxima quarta-feira. Rumores dão conta de que esses aparelhos cheguem a alguns mercados selecionados no dia 15 de novembro, sem as fontes revelarem quais são esses mercados.

Para infelicidade da Nokia (e, por tabela, da Microsoft), seu principal telefone com Windows Phone chegará ao mercado no mesmo período de lançamento de modelos mais poderosos da concorrência, como o iPhone 4S, o Samsung Galaxy Nexus e o Motorola Droid RAZR.



Fonte: techtudo.com.br