Windows Phone lidera disputa contra BlackBerry na ‘corrida pelo 3º sistema’

Linha Lumia ajudou a popularizar o novo Windows Phone

A nova estratégia de mercado da Microsoft no ramo de smartphones parece estar dando certo ? e em pouco tempo. O Windows Phone 8 e os aparelhos da linha Lumia, da Nokia, ajudaram a plataforma a se popularizar. Tanto que, atualmente, de acordo com dados divulgados pelo site Business Insider, o sistema já ocupou o terceiro posto entre os sistemas com o maior número de usuários no planeta, entre os dispositivos móveis.


Windows Phone lidera disputa contra BlackBerry na ?corrida pelo terceiro sistema?

A BlackBerry, que por muito tempo foi uma das mais populares neste quesito, continua em declínio. Mesmo após o lançamento do seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10, em janeiro deste ano, as vendas não aumentaram muito. A companhia comercializou apenas 2,7 milhões de aparelhos no primeiro trimestre de 2013 - um número bem menor do que as ativações de novos Lumia.

Segundo a Nokia, a sua linha de smartphones coloridos, que tem modelos de entrada, intermediários e tops, teve 7,4 milhões de unidades vendidas no mesmo período, de janeiro a março de 2013. Ou seja: quase o triplo do que a sua rival conseguiu vender. Na disputa pelo terceiro lugar do mercado de smartphones, o Windows Phone 8 já conseguiu um lugar sólido na disputa com o apoio de apenas uma fabricane.

Além da Nokia, a plataforma móvel da Microsoft também está em outras duas grandes empresas no mercado: Samsung e HTC. Ambas também produzem aparelhos com Android. Os smartphones HTC, além disso, fazem muito sucesso no mercado internacional, apesar de não seram mais vendidos no Brasil.

Fonte: Tech Tudo