Windows Phone perde popularidade só para Android na América Latina

Windows Phone já é o segundo mais popular na América Latina

O Windows Phone ganhou espaço na América Latina e já ocupa a posição de segundo sistema mais popular, perdendo só para o gigante Android. A informação foi divulgada pela International Data Corporation, empresa americana de análise na área de tecnologia. No Brasil, a plataforma da Microsoft ainda é a terceira mais usada, atrás do Android e do iOS.

Lançado em 2012, o Windows Phone 8, sucessor do Windows Mobile e WP7, está presente em mais de 20 países latino-americanos e tem como destaque o design arrojado com foco no acesso às redes sociais.

A Microsoft comemora o crescimento do Windows Phone no mercado latino já que o sistema subiu da quarta para a segunda posição e teve crescimento de 12% no último trimestre.

O aumento de utilização nos países da América Latina tem origem na produtiva aliança com a Nokia. A empresa deixou o sistema mais popular e capaz de bater de frente com o rival Android, principalmente com fabricação da linha Lumia, smartphones que são sucessos de mercado e rodam a plataforma da Microsoft. ?O sistema operacional teve um crescimento importante na América Latina. Os novos dispositivos no mercado serão um fator para que esta tendência se mantenha nos próximos três meses?, afirma o gerente regional da IDC América Latina, Oliver Flores.

Segundo os dados, em países como México, Peru e Colômbia, a plataforma já é a segunda mais utilizada, mas no Chile, Argentina e Brasil tem apenas o terceiro lugar. A promessa é que a popularidade cresça ainda mais com o lançamento de novos aplicativos e funcionalidades.

Fonte: Tech Tudo