Xiaomi Phone 2 é um “xing-ling” que não faz feio contra os “tops”

sistema operacional, por exemplo, é o Android 4.1 Jelly Bean, com diversos aplicativos já pré-instalados

Novo Xiaomi Phone 2 tem hardware e preço competitivos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa chinesa Xiaomi lançou o seu novo smartphone, o Xiaomi Phone 2. O aparelho foi apresentado na última quinta-feira (16) em Pequim e, ao contrário de boa parte dos ?xing-lings?, merece bastante atenção dos consumidores. Afinal, o gadget tem especificações bem interessantes se comparado com os outros tops de linha do mercado.

O layout desse smartphone chinês lembra bastante o do Samsung Galaxy S III, mas em algumas funcionalidades chega até a ser mais poderoso do que o rival sul-coreano. O sistema operacional, por exemplo, é o Android 4.1 Jelly Bean, com diversos aplicativos já pré-instalados. Além disso, o smartphone tem um processador tão bom que costuma ser utilizado em tablets e não em celulares: o quad-core Snapdragon S4 Pro APQ8064.

O display do Xiaomi Phone 2 tem 4,3 polegadas, densidade de 342 ppi e reproduz conteúdo em 720p. Além disso, aparelho conta com conectividade Wi-Fi e 3G, bateria de 2000mAh ou de 3000mAh. O produto traz também 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna para armazenamento de dados. Já a câmera apresenta qualidade de até 8 megapixels e grava vídeos em 1080p.

Essas características podem até fazer com que o smartphone da Xiaomi se aproxime dos aparelhos mais vendidos do mercado. Mas, em nenhum aspecto ele supera tão facilmente os principais rivais como no custo. O Xiaomi Phone 2 só deve começar a ser vendido em outubro, com um preço equivalente a US$ 310 (cerca de R$ 620). Bem menos do que Samsung Galaxy S III, iPhone 4S e HTC One X.

Assista o vídeo de apresentação do Xiaomi Phone 2 abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES