Xperia P e Xperia U chegam em breve às prateleiras brasileiras

Xperia P e Xperia U chegam em breve às prateleiras brasileiras

A Sony conseguiu homologar na Anatel seus dois novos smartphones

O Xperia P e o Xperia U, lançados pela Sony durante a MWC 2012, chegará ao Brasil em breve. A Sony conseguiu homologar na Anatel seus dois novos smartphones. Ambos fazem parte de uma nova ? e, segundo a empresa, "poderosa" ? linha de aparelhos Android. O lançamento está previsto para o final do segundo trimestre deste ano.

A Sony já havia anunciado em fevereiro que a dupla chegaria ao Brasil. Pouco mais de dois meses depois, no entanto, a notícia se confirma: liberados pela Anatel, o Xperia P e o Xperia U já possuem autorização para chegar às prateleiras.


Xperia P e Xperia U chegam em breve às prateleiras brasileiras

Xperia U (Foto: Divulgação)

Cada um deles tem um público-alvo diferente. O Xperia U é visto como substituto do Xperia Mini, e será vendido como um representante da chamada "linha média". Ele usa um processador dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels que tira fotos rapidamente, gravação em HD e fotos em 3D. Há também a tecnologia de áudio xLoud e 3D Surround, além de tela de 3.5 polegadas com Reality Display e o Mobile Bravia Engine - a mesma tecnologia usada nos televisores Bravia. O smartphone chegar com o Android 2.3 instalado, porém a Sony já prevê uma atualização em breve para o Ice Cream Sandwich.

O mesmo acontece com o Xperia P, que se aproxima mais do Xperia S e dos aparelhos de ponta. O processador é o mesmo do Xperia U, porém ele tem 16 GB de memória interna, câmera de 8 megapixels, saída HDMI e conexão NFC. O slogan do aparelho é ?Experimente o brilho?, por conta da tecnologia utilizada no display do smartphone, que promete deixar tudo o que você assiste mais bonito.

Fonte: Tech Tudo