Xperia "Yuga", da Sony, pode ter mesmo processador do Galaxy S4

Xperia "Yuga", da Sony, pode ter mesmo processador do Galaxy S4

Além do superprocessador quad-core da Samsung, o aparelho da Sony teria 3 GB de RAM e uma tela OLED de 5 polegadas com resoluçao FullHD (1080p)

A Sony trabalha atualmente na sua nova linha de smartphones Xperia para 2013, e uma informação divulgada nesta sexta-feira (14) pelo XperiaBlog aponta que um dos modelos trará o processador Samsung Exynos 5, que supostamente equipará também o Galaxy S4. Trata-se do modelo Xperia ?Yuga?, ou C660X, que seria a aposta da Sony na área dos híbridos entre smartphone e tablet, para concorrer com o Galaxy Note 2.

Além do superprocessador quad-core da Samsung, o aparelho da Sony teria 3 GB de RAM e uma tela OLED de 5 polegadas com resoluçao FullHD (1080p). O display do foblet, aliás, pode trazer uma tecnologia chamada ?Luminant Whitemagic? que, segundo a própria Sony, é capaz de alcançar níveis de brilho, contraste e definição de pixels jamais vistos em um smartphone. Outra novidade é a redução das camadas do display, que diminui a espessura da tela e aproxima o painel LCD da proteção de vidro externa, permitindo um aparelho bem mais fino.

Outra adição importante ao modelo, é a nova câmera digital Sony XMOR RS, de 16 megapixels, compondo um hardware robusto suficiente para desbancar o líder do segmento dos foblets atualmente, o Galaxy Note 2. Ainda de acordo com o site, o Xperia ?Yuga? trará uma bateria gigante de 3000 mAh.

A Sony ainda não confirmou nenhuma destas informações e nem quando o modelo chegará ao mercado. Entretanto, a expectativa é que o novo Xperia seja anunciado durante os primeiros grandes eventos de tecnologia de 2013: as feiras CES e MWC, marcadas para janeiro e fevereiro, respectivamente.

Fonte: Tech Tudo