Yahoo! supera o Google em tráfego nos EUA pela primeira vez desde 2011

Yahoo! supera Google em tráfego nos EUA pela primeira vez desde 2011, diz comScore

Em julho, o Yahoo! superou o Google em tráfego de web nos EUA pela primeira vez desde maio de 2011, segundo dados da comScore divulgados nesta quarta-feira (21).

Ao longo do mês, os sites do Yahoo! tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos no país, ante 192,3 milhões do Google.

Os dados não incluem a audiência do Tumblr, adquirido pelo Yahoo! em maio deste ano.

"Considerando quão próximos os sites do Yahoo! e do Google têm estado nos últimos meses, pode ser apenas uma flutuação sazonal, de mês a mês", disse um representante da comScore ao site "MarketingLand".

Desde julho, a empresa está sob comando de Marissa Mayer, ex-executiva do Google. Mayer tem priorizado a criação de conteúdo e de serviços, com foco especial no mundo móvel.

Nem sempre a ideia é manter os serviços funcionando, mas sim atrair jovens talentos que possam revigorar a companhia. A estratégia é parecida com a implementada pela executiva durante seus anos de Google, quando comprou mais de 20 empresas.

No começo do ano, em conversa com investidores, Mayer revelou o plano. "Primeiro você acha ótimas pessoas, depois cria ótimos produtos e, por fim, atrai usuários e anunciantes", disse.

Ao perder o protagonismo no mundo tecnológico nos últimos anos, o Yahoo! também sofreu com a fuga de novos talentos, que preferem trabalhar em concorrentes como o Google e o Facebook.

Fonte: Folha