YouTube é porta de entrada para a TV interativa, diz Varon

YouTube é porta de entrada para a TV interativa, diz Varon

Gerente da Sony diz exploração da TV começa pelo site do Google

O YouTube é a porta de entrada dos usuários para a TV conectada e interativa, segundo Marcelo Varon, gerente de internet vídeo da Sony Brasil, que falou durante o TV.Apps, evento sobre TV interativa que acontece em São Paulo nesta terça-feira (9).

?Quando a pessoa compra a TV conectada, ela inicia seu contato com as novas funções do aparelho pelo YouTube. A partir daí, ela vai tendo acesso a outros conteúdos. No Brasil, os conteúdos locais são importantíssimos?, disse o executivo, que afirma que 85% das TVs que a Sony coloca no mercado atualmente têm acesso à internet.

Varon mostrou dados sobre a venda de TVs conectadas à internet. Ele lembrou de uma pesquisa da Display Research que afirma que, em 2011, 25% das TVs de tela plana vendidas serão conectadas. ?Isso vai subir para 47% em 2015, em todo o mundo?, completou.

O executivo defendeu que uma das vantagens da Sony no mercado de TVs interativas é a presença de setores que desenvolvem filmes e séries, além da estrutura da PlayStation Network. ?Nós temos mais de 40 aplicativos para a TV interativa e a grande maioria é de vídeos. É isso que as pessoas querem ver na TV?, afirmou.

Quanto à questão dos ecossistemas completos, Breno Masi, sócio-diretor da Fingertips, comentou a ameaça representada pela Apple. ?Se a Apple quiser, ela será uma grande ameaça ao mercado das TVs, pelo menos nos Estados Unidos?, afirmou Masi, que também participou do TV.Apps. ?O fabricante que conseguir unificar os seus processos mais rápido conseguirá bater de frente com a Apple?, disse.

Fonte: G1