Zuckerberg espera que o Facebook ajude a resolver problemas no futuro

Mark Zuckerberg prevê contribuição do Facebook para a sociedade nas próximas décadas

O Facebook comemora nesta terça (4) dez anos de existência. Criado por Mark Zuckerberg com a contribuição de colegas da faculdade, entre eles o brasileiro Eduardo Saverin, a rede cresceu bastante desde 2004, acumulando não apenas usuários (que já passam de 1,2 bilhão), mas grandes expectativas.


Zuckerberg espera que Facebook ajude a resolver problemas no futuro

Em comemoração ao aniversário da rede, Zuckerberg publicou um post reflexivo agradecendo ao sucesso e comentando sobre a trajetória percorrida e projeções. ?Tem sido uma jornada incrível até agora, e eu sou muito grato por fazer parte dela. É raro ser capaz de tocar a vida de tantas pessoas?, escreveu.

Ainda no depoimento, Zuckerberg lembra que jamais imaginou que um projeto que inicialmente tinha o objetivo de conectar a comunidade da faculdade pudesse ficar complexo a ponto de conectar o mundo. ?Eu lembro de comer pizza com meus amigos a noite na faculdade logo após a abertura do Facebook.?, rememora.

Segundo ele, com o avanço da tecnologia, a tendência é que a capacidade de alcance da rede se expanda ainda mais : ?Hoje, apenas um terço da população mundial tem acesso à Internet. Na próxima década nós teremos a oportunidade e a responsabilidade de conectar os outros dois terços.?.

O futuro do Facebook, aos olhos de Zuckerberg, deverá ser promissor. Com a tecnologia possibilitando novas formas de compartilhamento, a expectativa é a de que, nos próximos anos, as redes sociais possam contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

?Hoje, as redes sociais são principalmente voltadas para a partilha de momentos; na próxima década elas também irão nos ajudar a responder perguntas e resolver problemas mais complexos?, acredita Zuckerberg.

Fonte: Tech Tudo