Temperatura deve chegar a 40 graus em Teresina, aponta meteorologia

A massa de ar seco atuar de forma mais intensa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A previsão do tempo para esta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) é de dias ensolarados e com altas temperaturas, que variam de 39º a 40º na capital. É o que diz a análise meteorológica da Gerência de Hidrometeorologia da Semar.

No ápice do B-R-O-BRÓ, considerado o período mais quente do ano em Teresina, a baixa umidade não dá trégua e deve continuar para os próximos dias. Por conta da massa de ar seco atuar de forma mais intensa, deverá garantir condições de baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas no decorrer de toda a semana.

Para hoje, a previsão é de dia predominantemente ensolarado e quente, com ventos fracos a moderados, a temperatura vai variar de 40°C a 24ºC. Já para sexta-feira, (16), o dia deve se manter com sol intenso, altas temperaturas e ventos fracos a moderados. No caso da temperatura, deve variar de 39°C a 24°C.

Enquanto isso, especialistas como dermatologistas e nutricionistas alertam aos teresinenses cuidados que devem ser tomados, ao exporem-se ao sol, como usar protetor solar, sombrinhas ou boné e ainda manter-se hidratado, com o consumo de muita água e frutas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES