Temperatura deve chegar a 40 graus em Teresina, aponta meteorologia

A massa de ar seco atuar de forma mais intensa

A previsão do tempo para esta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) é de dias ensolarados e com altas temperaturas, que variam de 39º a 40º na capital. É o que diz a análise meteorológica da Gerência de Hidrometeorologia da Semar.

No ápice do B-R-O-BRÓ, considerado o período mais quente do ano em Teresina, a baixa umidade não dá trégua e deve continuar para os próximos dias. Por conta da massa de ar seco atuar de forma mais intensa, deverá garantir condições de baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas no decorrer de toda a semana.

Para hoje, a previsão é de dia predominantemente ensolarado e quente, com ventos fracos a moderados, a temperatura vai variar de 40°C a 24ºC. Já para sexta-feira, (16), o dia deve se manter com sol intenso, altas temperaturas e ventos fracos a moderados. No caso da temperatura, deve variar de 39°C a 24°C.

Enquanto isso, especialistas como dermatologistas e nutricionistas alertam aos teresinenses cuidados que devem ser tomados, ao exporem-se ao sol, como usar protetor solar, sombrinhas ou boné e ainda manter-se hidratado, com o consumo de muita água e frutas.

Fonte: Pollyana Carvalho Márcia Gabriele