Temperatura deve subir nos próximos dias no Estado

Temperatura deve subir nos próximos dias no Estado

A metereologista da Semar, Sônia Feitosa informou que hoje, assim como nos próximos dias, a tendência é de predomínio de sol forte

A ausência de chuvas nos próximos dias deverá contribuir para o aumento das temperaturas em Teresina. Segundo o serviço de metereologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), o período chuvoso só deverá ter início a partir da segunda quinzena de dezembro.

A metereologista da Semar, Sônia Feitosa informou que hoje, assim como nos próximos dias, a tendência é de predomínio de sol forte. As temperaturas máximas deverão ficar em torno de 36° C e 38° C. Mesmo com menor possibilidade, ainda podem acontecer chuvas esparsas, podendo atingir alguns bairros da capital. No extremo Norte do estado, segundo a metereologista, deverá ficar pelo menos seis dias sem chover.

A partir do centro do estado, até o Sul, as possibilidades de chuvas são maiores, mas elas deverão acontecer de forma isolada, se concentrando no Sudoeste do Piauí. ?Com exceção dos Cerrados, onde deverá chover bem estes dias, as demais regiões do Sul do Estado também terão chuvas, mas em menos intensidade. Já nos municípios próximos à Bahia e Pernambuco dificilmente terão chuvas?, afirmou.

Apesar de as chuvas já terem iniciado nessa região do estado, a previsão para o trimestre que compreende os meses de dezembro, janeiro e fevereiro é que elas fiquem abaixo da média. ?Talvez o inverno não seja tão ruim quanto no ano passado, mas a previsão é que as chuvas continuem abaixo da média para essa região?, pontuou.

Segundo a meteorologista, os dias tendem a estar mais abafados. ?Antes os dias eram quentes, mas como não tinham poucas nuvens a transpiração tendia a evaporar, já agora, com a alta umidade e a incidência de nuvens, essa evaporação é mais difícil e dá uma sensação de ambiente abafado?, comentou.

Fonte: Pollyana Carvalho