Temperaturas poderão alcançar até 38º C essa semana

Temperaturas poderão alcançar até 38º C essa semana em Teresina

O segundo semestre do ano em Teresina é marcado por altas temperaturas, que se intensificam ainda mais a partir do mês de setembro, quando tem início o período do B-R-O BRÓ. Segundo previsões do Clima Tempo, essa semana a temperatura máxima poderá chegar a até 38º C. Durante a última segunda-feira (01), primeiro dia do B-R-O BRÓ, os termômetros marcaram 37º C.

Ainda de acordo com o Climatempo, não há possibilidade de chuva para essa semana e o céu deverá ter poucas nuvens, o que intensifica ainda mais a incidência dos raios solares. A meteorologista, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, explica que esse ano as temperaturas deverão ficar acima da média, podendo chegar até acima dos 40º C. “Os meses de julho e agosto, por exemplo, já apresentaram temperaturas acima da média e agora em setembro não será diferente”, afirmou.

Ele disse ainda que a tendência é que as temperaturas passem a subir com o passar dos dias, até chegar ao mês de outubro, quando são registradas as temperaturas mais altas do ano, em Teresina. “Apesar de não termos estações do ano bem definidas, as características delas são percebidas. Agora nós estamos em um período de transição entre o inverno e a primavera, que é uma estação muito quente”, disse.

 

Clique aqui e curta a página do Meio Norte no facebook

Fonte: Pollyana Carvalho