Tempo começa a ficar menos quente e umidade sobe

Tempo começa a ficar menos quente e umidade sobe

A umidade relativa do ar continua baixa, mas com tendência de aumento

As temperaturas em Teresina já começam a registrar índices mais baixos a partir dos próximos dias. Segundo a meteorologista da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, a diminuição deve ser gradual e a partir da segunda quinzena de novembro elas não deverão mais alcançar índices acima dos 40°C, como registrados há algumas semanas.

"As temperaturas deverão estar mais amenas, em relação aos 42°C que já foram registrados em Teresina. Elas deverão ficar entre 37°C e 38°C. A partir da segunda quinzena de novembro já está mais próximo do período chuvoso e elas estarão mais baixas, o que não impede de haver picos, mas não tão altos como os registrados em outubro", pontuou.

A umidade relativa do ar continua baixa, mas com tendência de aumento, principalmente no Sul do Estado, onde foram registrados índices muito baixos. "No Sul do Estado já deveria ter iniciado o período chuvoso e estes dias deverão ocorrer chuvas naquela região.

Com isso, a umidade deverá ser elevada", comentou. As chuvas deverão acontecer em alguns municípios do extremo Sul do Piauí. Em alguns as chuvas deverão ser mais fortes e em outros poderá não haver precipitação.

Já em Teresina, as possibilidades de chuvas são bem poucas, mas a umidade relativa do ar deverá chegar a índices um pouco maiores. "Em Teresina nós já alcançamos índices muito preocupantes, mas apesar de ainda baixas, elas estarão mais elevadas estes dias, ficando em torno de 25%. Ela ainda não alcançou índices mais elevados do que os registrados por causa da massa de ar seco que está sobre nós", disse.

Fonte: Pollyanna Carvalho