Teresina completa 162 anos com programação para todo o mês

A programação planejada pela prefeitura de Teresina terá exposições, eventos culturais, inauguração de obras.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (30) DO JORNAL MEIO NORTE.

Em agosto, Teresina faz 162 anos e durante todo mês o teresinense poderá comemorar a data com vários eventos que serão realizados em toda a cidade. A programação planejada pela prefeitura de Teresina terá exposições, eventos culturais, inauguração de obras. A celebração começará na próxima segunda-feira (04) com o lançamento da campanha de aniversário.

Esse ano o tema da campanha de aniversário pretende resgatar o sentimento que o cidadão tem por Teresina, valorizando o que a cidade tem de melhor. "Nós percebemos que o teresinense perdeu um pouco do sentimento do que é morar na capital, do que a cidade representa em suas vidas, por isso a campanha pretende resgatar essa identidade, reforçando os laços que o povo tem pelo lugar onde mora", explica a secretária municipal de comunicação Claudia Brandão.

A programação inclui uma série de inaugurações de obras públicas, como avenidas, creches e Unidades de Saúde, além de eventos esportivos e culturais. No dia 16 de agosto, data do aniversário da cidade, haverá uma missa, às oito horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, seguida de sessão solene na Câmara Municipal. O tradicional bolo de aniversário será cortado a tarde no bairro Poty Velho, zona Norte da capital, e à noite, a solenidade de outorga da medalha Conselheiro Saraiva, a mais alta condecoração do município.

Fonte: Rhauan Macedo