Teresina: Delegacia investiga contrabando no Shopping da Cidade

Teresina: Delegacia investiga contrabando no Shopping da Cidade

A vistoria foi motivada por uma denúncia de um dos comerciantes do local

Foi realizada esta semana no Shopping da Cidade, pela Delegacia de Combate ao Crime Tributário (Decotec), com o objetivo de coibir o uso dos boxes fechados como depósito de produtos contrabandeados.

O local possui hoje 54 boxes lacrados, que deverão ser sorteados entre vendedores que não foram contemplados com um espaço no shopping.

A vistoria foi motivada por uma denúncia de um dos comerciantes do local ,que informou à polícia que os boxes estavam sendo usados como depósitos de produtos contrabandeados.

?Nós passamos a manhã no local, fazendo uma vistoria completa e nos certificamos de que a denúncia é infundada. Foi um pouco constrangedor para alguns comerciantes, mas a medida foi necessária para termos certeza de que a informação não procedia?, disse o delegado titular da Decotec, Roberto Carlos.

O administrador do Shopping da Cidade, Gustavo Cromwell de Carvalho, explica que o local possui 13 assistentes operacionais que circulam periodicamente pelos boxes para impedir esse tipo de ilegalidade.

?Eles fazem o levantamento dos boxes fechados, para que eles possam ir para a listas de espaços a serem sorteados entre os comerciantes que não foram contemplados com um box no shopping?, garantiu.

Segundo Gustavo, a administração não é conivente e busca combater esse tipo de prática irregular. Os boxes são lacrados e a chave fica com a administração. ?Esses boxes lacrados não têm nada dentro e só a administração tem acesso à chave, então não tem como ser usado como depósito.

Mas quando nós sabemos que um box está sendo usado de forma indevida o dono do espaço é notificado, multado e chamado a reabri-lo. Caso não reabra, ele terá seu box fechado e colocado na lista para sorteio?, disse.

Os 54 boxes fechados no shopping serão sorteados após as eleições e antes disso será publicado, em jornais de grande circulação da cidade, edital com as normas para que as pessoas possam concorrer aos espaços. ?Eles ainda não foram sorteados por causa do período das eleições. Só é permitido a nós realizar esse sorteio após o dia 8 de outubro?, explicou Gustavo.

Fonte: Virgínia Santos