Projeto de lei visa instituir Políticas sobre as Drogas

Projeto de lei visa instituir Políticas sobre as Drogas

“Precisamos investir no combate e prevenção às droga

A Prefeitura de Teresina, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude e a Fazenda da Paz, vai enviar à Câmara um projeto de lei que visa instituir o Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre as Drogas (SIMPD).

A proposta foi decidida e discutida na última segunda-feira, dia 05, entre a Secretária da Juventude, Erinalda Feitosa, e o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa.

De acordo com a mensagem a ser encaminhada ao Legislativo pelo prefeito Elmano Férrer (PTB), o sistema será composto, dentre outros órgãos, pelo Conselho Municipal de Políticas sobre as Drogas e de um Fundo Municipal para custear as ações no combate às drogas.

Para o prefeito, é importante investir em políticas públicas de combate às drogas, principalmente devido ao aumento nas estatísticas que mostram o crescente avanço no número de usuários na capital.

“Precisamos investir no combate e prevenção às drogas na nossa cidade, para melhorarmos a qualidade de vida dos usuários, das suas famílias e de toda a sociedade”, pontuou.

Segundo Célio Barbosa, a implantação do SIMPD em Teresina significa a consonância da capital com as ações de políticas sobre drogas ocorridas em nível nacional. “Nosso município está de parabéns e é um incentivo aos outros para que também façam o mesmo”, afirmou.

Caso o projeto seja aprovado pelo Legislativo, o SIMPD estará vinculado administrativamente à Fundação Municipal de Saúde, que ficará responsável pela manutenção e garantia da infraestrutura e recursos humanos necessários ao funcionamento do órgão.

Fonte: Raphael Reis