Teresina:Estado e Exército fazem mobilização em combate ao Aedes

'Estamos nas ruas com 1.200 miliares'-Coronel Patrício de Lima.

Depois do ato de abertura do Dia Nacional de Conscientização e de Combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, o governador Wellington Dias, a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, junto com comandante do 25 BC, coronel Patrício de Lima, foram ao Shopping da Cidade e, em seguida, a comitiva seguiu para o Dirceu Arcoverde.

Marco Polo Del
Marco Polo Del

No local, a comitiva levou informações e esclarecimentos sobre combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus para os comerciantes e o grande número de consumidores que circulam pelo shopping. No Dirceu, a comitiva foi para o Dirceu Arcoverde, visitou residências, conversou com moradores sobre como eliminar o mosquito.

Para o Coronel do Exército, Patrício de Lima, a grande importânia da campanha é conscientizar a população com relação ao risco desse surto de doenças causas pelo Aedes aegypti. "Estamos nas ruas com 1.200 miliares, distribuindo panfletos e visitando residencias e orientando aos moradores quanto aos cuidados que devem tomar para que a sua casa não seja um nascedouro do mosquito".

Segundo ele, não basa o Exército estar nas ruas para o combate ao mosquito. "A população precisa participar dessa campanha e uma forma de ajudar nessa mobilização é realizar vistoria na própria residência hoje, na semana que vem e, assim, constantemente", disse o coronel.

Fonte: Ascom