Novo trem será entregue nesta quinta-feira (02)

Novo trem será entregue nesta quinta-feira (02)

O passeio inaugural começa na estação da Miguel Rosa e vai até a Praça da Bandeira

O Governo do Estado do Piauí, através da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), inaugura nesta quinta-feira (02), às 9 horas, mais um trem VLT (Veículos Leves sobre Trilho). O passeio inaugural inicia na estação da avenida Miguel Rosa e vai até a estação da Praça da Bandeira.

A CMTP vai entregar mais dois trens VLT ainda este ano, um no final do mês de setembro e outro em outubro. Os novos trens são mais econômicos e modernos, vêm equipados com circuitos de TV e são climatizados. O preço da passagem por R$ 0,50 também é um atrativo para a população, quase quatro vezes mais barato do que a passagem de ônibus na capital, que hoje custa R$ 1,90.

A previsão da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) é de que o metrô de Teresina possa transportar mais de 40 mil passageiros por dia quando os trens VLT estiverem em pleno funcionamento.

Com o aumento do número de trens circulando na capital, o tempo de espera nas estações vai diminuir para a metade. Uma viagem do bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste, até a estação da Praça da Bandeira, no Centro, leva pouco mais de 30 minutos.

O novo trem teve o peso reduzido em 8 toneladas por locomotiva e 4 toneladas por carro e sua nova concepção permitirá a formação de trens VLT com 2 unidades ? (locomotiva e carro comando) ou com quatro unidades (locomotiva ? carro ? carro ? locomotiva).

Fonte: Assessoria