Teresina ganhará nova central de regulação de consulta e exames

O objetivo é ter o maior número de atendimento e um menor tempo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina terá uma nova central  para a regulação de consultas especializadas e  exames complexos através do Sistema Único de Saúde - SUS. O objetivo, segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina,Silvio Mendes, é realizar o maior número de atendimento em um menor  espaço de tempo. O serviço começará a funcionar em fevereiro.

Para isso, foram reunidos hoje (17) os diretores dos hospitais municipais para fazer um levantamento do que pode ser oferecido: quantas consultas especializadas estão disponíveis na rede e em quais áreas são ofertadas. Foi criada uma força-tarefa que terá oito dias para montar o plano de trabalho do novo serviço.

Será criada uma nova sistemática para centralizar a marcação de consultas, exames e leitos na rede credenciada do SUS em Teresina. Desta forma, os pacientes serão submetidos a uma fila única e regulada por esta central, que irá distribuir de forma mais ágil as vagas do SUS em hospitais públicos, filantrópicos e privados na capital. “Será uma central mais eficiente e mais segura, para evitar fraudes e atender o maior número de pessoas no melhor espaço de tempo”, explica o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes.

Em uma iniciativa de aprimorar o atendimento do SUS em todo o estado, a FMS de Teresina já fez reuniões com a Secretaria Estadual de Saúde e Hospital Universitário para verificar as demandas e estabelecer parcerias. “O sistema de atendimento do SUS é estadual, e cada hospital  vai cadastrar um único computador que terá acesso à central”, explica Silvio Mendes. “O acesso aos leitos terão que obrigatoriamente passar por este sistema”, esclarece presidente da FMS de Teresina.

Ainda segundo o presidente, o SUS tem um potencial muito grande e muitas pessoas não sabem como ter acesso a ele. “Queremos que a população entenda como funciona e tenha cada vez mais acesso de forma  muito mais eficiente” diz Sílvio Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES