Teresina já está em ritmo de Carnaval

A capital piauiense já está em clima de festa. O carnaval 2010 de Teresina já tem seu casal real,

A capital piauiense já está em clima de festa. O carnaval 2010 de Teresina já tem seu casal real, escolhido na última sexta-feira, 15, no baile de abertura da folia, no Clube do Servidor Público Municipal, no bairro Matadouro.

Agora que o pontapé inicial do Carnaval 2010 já foi dado, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves já fala da programação que será realizada durante os dias de festa, que serão quatro esse ano. E já que a duração da folia foi aumentada, para dar continuidade à festa que se iniciou na sexta, dia 15, mais uma vez o Corso carnavalesco garantirá a alegria por todo o seu percurso nas ruas da capital.

O Corso é uma das festas mais tradicionais da história do carnaval brasileiro. Os primeiros registros vêm do início do século XX, no Rio de Janeiro. Mas, ao contrário, da festa hoje, o corso era uma folia elitista e pouco democrática.

O Corso carnavalesco de Teresina será realizado no dia 06 de fevereiro, com concentração e trajeto partindo da Av. Marechal Castelo Branco, na altura da sede da Assembleia Legislativa. O corso subirá e percorrerá toda a extensão da Av. Frei Serafim em um grande desfile.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte