Alzenir: Obras vão melhorar o fluxo de carros em THE

Alzenir: Obras vão melhorar o fluxo de carros em THE

O principal objetivo da construção de novas vias e viadutos é desafogar o trânsito em áreas castigadas da capital

Estão em execução 10 obras de mobilidade urbana que visam desafogar e melhorar o fluxo intensivo de carros em áreas estranguladas de Teresina. Uma das principais obras em execução é a construção de uma nova via no trecho que liga a Avenida Higino Cunha a Avenida Marechal Castelo Branco na Zona Sul de Teresina. Em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa sexta (27) o superintendente da SDU/SUL, Ribamar Bastos e a superintendente da STRANS, Alzenir Porto esclareceram detalhes da obra em execução desde a semana passada.

?Queremos fomentar aquela região, será uma via construída em nível, quem vier pela ponte Wall Ferraz vai poder ter acesso a essa via antes do trilho do trem e chegará a Marechal de Castelo Branco na altura da CEFAP e do conjunto habitacional Alô Teresina?, afirmou Bastos. A nova via estará situada por trás do supermercado atacadista Makro. Segundo o superintendente da SDU/SUL não haverá nenhuma desapropriação para a realização da obra.

Como toda obra os transtornos momentâneos são comuns, mas segundo Alzenir Porto os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres poderão ficar ?tranquilos?, uma vez que, a STRANS dará todo suporte durante a construção da nova via. ?Estamos preparados para acompanhar o trânsito no período da realização dessa e outras obras, teremos agentes bem posicionados para orientar a população, as pessoas podem ficar tranquilas? declarou Alzenir Porto. De acordo com a superintendente da STRANS um dos objetivos no melhoramento do trânsito da capital será o de acabar com as vias de mão dupla.

Fonte: Waldelúcio Barbosa