Teresina recebe “Faxina Nos Bairros” contra o Aedes aegypti

Ação faz parte de plano municipal de enfrentamento ao mosquito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está sensibilizando os cidadãos a combaterem o mosquito Aedes aegypti. Próximo sábado, 19, a partir das 8h, os bairros Parque Brasil I e II (zona Norte), Santa Cruz (Sul), Morros (Leste) e Parque Ideal (zona Sudeste) receberão a equipe de operação Faxina nos Bairros, que tem por objetivo mobilizar os teresinenses para a prevenção de doenças como a dengue, zika e chikungunya, por meio da intensificação na coleta do lixo residencial.

Os locais contemplados com esta primeira etapa da ação apresentam os números mais altos de infestação pelo mosquito, segundo o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação para o Aedes aegypti (LIRAa).

A população está recebendo orientações de agentes de saúde, durante toda a semana, para que recolham todo tipo de lixo inservível da sua casa, inclusive aqueles utensílios de grande porte que estejam jogados no quintal e que possam se transformar em criadouro de mosquito. “Diante da recente descoberta de consequências relacionadas às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, faz-se importante a realização de ações de caráter imediato. Temos que limpar a cidade como uma medida preventiva para garantir mais saúde à população”, diz o prefeito Firmino Filho.

A Faxina nos Bairros faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Aedes aegypti e terá prosseguimento nos sábados seguintes. O material colocado nas calçadas pela população será recolhido aos sábados pelos caminhões das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).

A intenção é alcançar o maior número possível de bairros. A operação Faxina Nos Bairros já está agendada também para os dias 26 de dezembro, 02 e 09 de janeiro de 2016, sempre contemplando todas as regiões da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES