Teresina recebe palestra gratuita sobre fisco digital; será dia 4 de abril

O palestrante vai abordar os aspectos legais, prazos e o uso da tecnologia para estar em conformidade com as exigências fiscais.

O Fisco Digital - projeto ambicioso da Receita Federal que tem por objetivo combater a sonegação de impostos -, está implantando o Sistema Público de Escrituração Digital, o SPED. Trata-se de um preciso cruzamento de informações entre empresários e as Secretarias de Fazenda, que não deixa escapar erros, tornando a fiscalização cada vez mais eficiente. O resultado é claro: recorde de arrecadação em 2011. Isso se deve não ao aumento de alíquotas mas, sim, no aumento da formalidade nas declarações e, principalmente, na conscientização das empresas.

O novo modelo está sendo colocado em prática gradativamente desde 2005, mas empresários, comerciantes e contadores ainda possuem muitas dúvidas. Por isso, a Alterdata, desenvolvedora de softwares para automação contábil, Nota Fiscal Eletrônica,entre outros, promove gratuitamente, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Piauí, a palestra ?Fisco Digital?, em Teresina, no dia 4 de abril, às partir das 8h30, com o especialista Dante Barini.

O palestrante vai abordar os aspectos legais, prazos e o uso da tecnologia para estar em conformidade com as exigências fiscais. ?A legislação agora é muito rigorosa e o não cumprimento pode levar até a falência, já que pode comprometer o faturamento da empresa. O fisco está fechando as portas para as fraudes e erros podem ser fatais para o negócio?, alerta Barini, que já percorreu mais de 70 cidades brasileiras.

As inscrições devem ser feitas aqui!

FISCO DIGITAL - PALESTRA SPED (NFE, EFD, ECD)

Data: 04/4/2012

Local: Auditório do CRCPI - Avenida Pedro Freitas, 1000 - Vermelha - Teresina

Horário: 08h30 às 11h30

Fonte: Redação Meio Norte