Teresina receberá 5 mil mudas de plantas para diminuir o impacto ambiental

A previsão é que ainda em janeiro, seja feito o plantio de oito avenidas da região, dentre elas, Avenida Roraima e 1º de março.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (10) DO JORNAL MEIO NORTE

Teresina, durante muitos anos, foi considerada uma Cidade Verde. Porém, por conta do crescimento da zona urbana, as ruas e avenidas diminuíram significadamente a área verde da capital, perdendo assim, o seu famoso título.

Por isso, para tentar diminuir o impacto ambiental, a Prefeitura de Teresina por meio do Grupo Operacional de Arborização, fará o plantio de 5 mil mudas viabilizando os serviços de rearborização de avenidas, praças e parques da cidade.

Os trabalhos tiveram início pelas avenidas Centenário e Batalha, na zona Norte da capital. Segundo a Prefeitura de Teresina, nessas avenidas já foram plantas 160 mudas de Oiti, Caneleiro e Gonçalo Alves. A previsão é que ainda em janeiro, seja feito o plantio de oito avenidas da região, dentre elas, Avenida Roraima e 1º de março.

A população confirma a ideia, segundo a dona de casa Sílvia Carvalho, o período chuvoso é bom para a cidade e para as plantas. “Escolheram a melhor época para rearborizar, pois quando chegar o período quente, as plantas ajudam a amenizar o calor”, conta.

Fonte: Daniely Viana