Teresina reúne multidão de fieis em mais uma edição da Festa da Mãe de Deus

A festa foi uma realização da Arquidiocese de Teresina e o domingo destes fiéis começou cedo

“A fé move montanhas”. O ditado antigo, mas bem conhecido, representou a 8ª Festa da Mãe de Deus em honra a Padroeira do Brasil, que aconteceu ontem (12) em Teresina. Por meio da fé em Nossa Senhora Aparecida, milhares de cristãos saíram de suas casas e participaram em prol de um bem comum, homenagear a santa. A festa foi uma realização da Arquidiocese de Teresina e o domingo destes fiéis começou cedo.

A concentração ocorreu às 6h, no estacionamento do Centro Pastoral Paulo VI e a partir das 6h30 começou a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito e por todo o clero da capital. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão pela Avenida Frei Serafim, onde emocionados, faziam o percurso cantando e rezando até chegarem ao adro da Igreja São Benedito.  

Recebidos aos sons dos sinos, que badalaram cada vez mais forte a medida que a imagem da Santa se aproximava, os cristãos puderam ver o último, e mais importante, ato da festa: a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Segundo o Padre Júlio César, da Paróquia Menino Jesus de Praga do Saci, o propósito da festa da Mãe de Deus é mostrar Jesus Cristo, por meio da santa. “A festa é Mariana, mas a essência da fé que celebramos é Cristo. Tomamos a imagem de Maria para apresentar Jesus aos homens”.  

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (13) NO JORNAL MEIO NORTE













Fotos: Moises Saba

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Flávia Araújo