Teresina se une a Timon para enfrentar o problema de crianças em situação de rua

Além dos teresinenses, existe ainda a presença de muitos menores da cidade vizinha Timon

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

A existência de crianças e adolescentes em situação de rua em Teresina continua sendo um problema para a capital e preocupando as pessoas envolvidas na luta contra essa problemática. Além dos teresinenses, existe ainda a presença de muitos menores da cidade vizinha Timon (MA), o que torna a situação ainda mais complicada.

Dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) mostram que a predominância delas é na Avenida Maranhão, principalmente na região onde ficam os lavadores de carros. No local, existem 22 adolescentes e destes, 14 são da cidade de Timon.

?Nós estamos realizando um trabalho conjunto com os gestores da cidade de Timon, para tentar resolver esse problema junto com eles?, disse a gerente de Proteção Especial da Semtcas e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Iracilda Braga. Para isso, será realizado, na quinta-feira (26), um encontro integrativo, envolvendo pessoas envolvidas com a solução dessa problemática, das duas cidades.

Fonte: Pollyana Carvalho