Teresina sedia pela primeira vez Encontro Nacional de Corregedores da Defensoria Pública

O evento, que é realizado pela primeira vez na capital piauiense, acontece no Rio Poty Hotel e inclui na programação o 1° Ciclo de Estudos Jurídicos

A Defensoria Pública do Piauí realiza nos dias 14 e 15 de setembro o Encontro Nacional de Corregedores. O evento, que é realizado pela primeira vez na capital piauiense, acontece no Rio Poty Hotel e inclui na programação o 1° Ciclo de Estudos Jurídicos, voltados para atualização e capacitação de defensores de todo o Estado.

?A Corregedoria não existe apenas para corrigir, mas também para promover discussões e atualização dos profissionais. Foi através de eventos como esse que se definiram propostas como a união estável entre homoafetivos e fim do período de dez anos para solicitar divórcio?, diz a corregedora geral da Defensoria Pública, Myrtes Maria de Freitas e Silva.

Esta é a primeira vez que o colegiado se reúne no Piauí. O encontro, dedicado exclusivamente aos servidores públicos atuantes na Defensoria Pública, estará baseado em situações práticas, adequadas ao cotidiano jurídico e às demandas sociais mais recorrentes.

?Estamos muito felizes e empolgados com o evento. Estados grandes como São Paulo sempre desejaram ter o encontro, mas ainda não sediaram nenhuma edição. É uma honra para o Piauí sair na frente e receber tantas autoridades?, analisa Myrtes Freitas.

Fonte: Assessoria