Teresina tem a quarta melhor previdência municipal do Brasil

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMT) conta com 50 mil beneficiários, sendo cerca de 15 mil segurados e 35 dependentes.

A capital do Piauí tem a quarta melhor previdência municipal do Brasil. O Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMT) conta com 50 mil beneficiários, sendo cerca de 15 mil segurados e 35 dependentes. ?Nosso fundo previdenciário é de R$ 250 milhões.

Apenas para efeito de compreensão: se deixasse de entrar dinheiro no Instituto, mesmo assim, durante 30 anos nossos segurados teriam tranquilidade graças à situação do IPMT?, afirma o presidente do órgão municipal, Alberto Monteiro Filho.

O IPMT tem dois pilares: a previdência, que não é deficitária, e a assistência. ?Em relação à assistência, a grande demanda, aliada aos altos custos e ao limite das receitas, nos deixa numa situação menos confortável, mas temos conseguido atender satisfatoriamente graças ao esforço de toda a equipe e a um modelo de eficiência implantando na gestão?, disse.

Alberto Monteiro Filho pretende procurar novas fontes de financiamento e modalidades de captação. ?Temos mais de 400 prestadores de serviços ligados ao Instituto, para se ter uma dimensão de nosso trabalho?, acrescenta o presidente. Ele diz ainda que a atual gestão adotou três estratégias, seguindo orientação do prefeito: administração participativa e compartilhada; modelo de gestão eficiente e resultados. ?Fizemos mudanças em áreas estratégicas e temos alcançado as metas?, afirma, comentando também que a valorização do servidor do IPMT é passo importante nesse trabalho. ?Estamos integrando os servidores e promovendo sua autoestima?, finaliza o presidente.

Fonte: Jornal Meio Norte