Teresina terá ato público em defesa das 30h ao profissional de Psicologia

No Piauí o Ato acontece nesta segunda-feira (28), na Avenida Frei Serafim

O Projeto de Lei (PL) 3338/2008, que trata da redução da jornada de trabalho das/os psicólogas/os para 30 horas semanais, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara Federal, em Brasília. Após aprovado na Comissão o PL aguarda para ir à sanção presidencial.

Para estimular a mobilização nacional almejando a sanção da Presidenta Dilma, os Sindicatos estão realizado Atos públicos para mostrar a sociedade e os profissionais da psicologia a importância da redução da jornada de trabalho para 30h. No Piauí o Ato acontece nesta segunda-feira (28), na Avenida Frei Serafim.

A categoria dos psicólogos lida diariamente com o sofrimento psíquico e com situações de angústia. A carga emocional que enfrentam torna mais recorrentes os casos de afastamento desses trabalhadores por estresse e adoecimento. A aprovação do PL das 30 horas na Câmara é uma vitória porque representa mais um avanço na melhoria do serviço prestado à população e principalmente à saúde do trabalhador da Psicologia.

Fonte: Assessoria