Teresina terá curso de babás gratuito

As pré-inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na sede da organização não-governamental, que fica localizada na rua São Pedro

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (12) DO JORNAL MEIO NORTE

No intuito de oferecer capacitação e abrir um leque maior no mercado de trabalho, o CRIA ( Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção) em parceria com a Fundação Wall Ferraz oferecerá um curso para cuidadores de crianças. As pré-inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na sede da organização não-governamental, que fica localizada na rua São Pedro, Centro/Sul. Serão duas turmas nesta primeira etapa, cada uma com 25 vagas, portanto é necessário que os interessados assegurem o quanto antes a participação.

A prioridade no ato do processo é para as famílias de crianças que vivem em abrigos, contudo a presidente do CRIA Francimélia Nogueira alerta. ?Apesar de ter esse direcionamento, estará aberto para todos os públicos?, diz. Nesse sentido, o grande objetivo é que os profissionais sejam encaminhados para empregos fixos e possam, consequentemente, oferecer qualidade no serviço. ?Buscamos também orientar as pessoas que já trabalham na área para cobrarem o preço justo?, garante Nogueira.

O CRIA que já existe desde o ano de 2009, promove ações de conscientização, além de oferecer projetos de adoção provisória e programas de acompanhamento psicológico - sempre em parceria com os abrigos de adoção do Estado. Com esta nova iniciativa, pretende colaborar na comunidade como um todo, ir além do trabalho já realizado continuamente que está focado em melhorar vida das crianças e adolescentes que vivem em abrigos atualmente, procurando reintegrá-los às famílias de origem (quando isso é possível) ou inseri-los em novos ambientes familiares e comunitários seguros.

Fonte: Francy Teixeira