Teresinenses começam a viajar para interior na véspera de feridão

O litoral ainda é o principal destino dessa população

Às vésperas de um final de semana seguido de feriado, os teresinenses começaram ontem (04) a viajar para os municípios piauienses. O litoral ainda é o principal destino dessa população. A exemplo disso, está o jornalista Ryan Sousa, natural de Campo Maior, que escolheu ir de ônibus à Parnaíba para se divertir com os amigos.

"Viajar é sempre uma grande oportunidade, principalmente quando o objetivo é conhecer os encantos do nosso Estado. O litoral do Piauí é uma região riquíssima e deve ser melhor explorado", destaca o jovem, que prefere deslocar-se de ônibus pela comodidade.

Já a turismóloga Anecy Castelo Branco não escolheu o litoral para divertir-se em família, optou por visitar Castelo do Piauí.fluxo - O fluxo de veículos que saíram de Teresina na sexta-feira (04) foi maior no turno da tarde, quando a população seguiu estrada após o fim do expediente de trabalho.

E para tentar reduzir o índice de acidentes que acontecem em final de semana seguido de feriado, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí está disponibilizando 220 agentes policiais para a Operação 7 de Setembro.

A ação, que começou ontem (04), será encerrada à 00h desta segunda-feira (7), serão utilizados 40 veículos, sendo 30 viaturas e 10 motocicletas, além de 20 etilômetros e cinco radares fotográficos. Segundo o Inspetor Jean Carlo, o principal percurso dos viajantes é a BR-343.

"O principal caminho dos condutores é a BR-343, considerada o ponto mais crítico em número de acidentes. A expectativa é que o aumento de veículos seja de 40% nesse período", indica.

Fonte: Lindalva Miranda e Márcia Gabriele