Teresinenses devem ficar atentos aos perigos dos fogos de artifício em junho

Teresinenses devem ficar atentos aos perigos dos fogos de artifício em junho

Os acidentes vão desde os mais simples, como uma pequena queimadura, até a perca de membros do corpo.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (28/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Quando inicia o mês de junho, tradicionalmente, aumenta a procura por fogos de artifício em lojas especializadas, em Teresina e com a Copa do Mundo, essa busca deve ser ainda maior. Mas as tradicionais brincadeiras com fogos durante os festejos juninos e nas festas de comemoração dos jogos podem acabar mal e causar graves acidentes, caso não sejam tomados os cuidados necessários.

Isso pode ser comprovado sobretudo pelo aumento do número de pacientes no setor de queimados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Lá, no mês de junho, o aumento chega em média a 20% todos os anos. Os acidentes vão desde os mais simples, como uma pequena queimadura, até a perca de membros do corpo.

?Os pais não podem deixar crianças terem acesso a fogos de artifício e tem que ter cuidado redobrado com elas, quando perto de fogueiras. As consequências podem ser muito sérias como a perca da audição e da visão, queimaduras e até perda de alguma parte do corpo?, afirmou o coordenador da Unidade de Queimados do HUT, Deniberg Santiago.

Fotos: Moisés Saba





Fonte: Pollyana Carvalho