Teresinenses reclamam da iluminação pública em vários pontos da cidade

O problema não se restringe mais às áreas mais periféricas e carentes da cidade, mas atinge bairros de toda a capital.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

A falta de iluminação pública ou a precariedade dela, em alguns pontos da cidade, já virou reclamação recorrente dos teresinenses. O problema não se restringe mais às áreas mais periféricas e carentes da cidade, mas atinge bairros de toda a capital.

Rute Passos, da Associação de Moradores do bairro Saci, na zona Sul de Teresina, afirma que o local passou por problemas com a iluminação pública em praças e avenidas movimentadas, assim como em algumas ruas. Alguns foram solucionados, mas outros ainda incomodam. ?Nós estávamos inclusive bastante preocupados nesse período de jogos da Copa do Mundo, pois sabemos que a movimentação no Saci é muito grande e sabemos também que é no escuro que os bandidos agem?, disse.

O bairro Dirceu, na zona Sudeste, e alguns pontos do Centro da cidade também passam por esse problema. Em algumas áreas da Vila Bandeirantes, também na zona Sudeste, a situação está bastante precária, preocupando moradores e aumentando a sensação de insegurança. Há relatos inclusive de assaltos acontecendo nas regiões onde a iluminação é mais precária. Locais como a Rua Dom Bosco, Avenida Principal, Rua Urano, algumas vias nas proximidades da praça do bairro são as mais problemáticas.

A equipe do Jornal Meio Norte tentou contato com a Secretaria Municipal De Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH), através da sua Assessoria de Imprensa, mas não obteve retorno, até o momento do fechamento dessa matéria.

Fonte: Pollyana Carvalho