Teresinenses reclamam das cobranças feitas por Agespisa

Eles alegam que existem meses que o valor vem o dobro do que é cobrado normalmente.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (17) DO JORNAL MEIO NORTE

Os consumidores de água em Teresina estão reclamando dos preços cobrados nas faturas que chegam às suas residências mensalmente. Eles alegam que existem meses que o valor vem o dobro do que é cobrado normalmente.

Gilciana Alves afirma que no ano passado, a conta de água da sua casa veio sete vezes mais cara do que o valor cobrado em meses anteriores. Na época, ela conta que foi até o posto próximo à sua casa, reclamou e o valor foi consertado. ?Eu não sabia como eu poderia ter consumido tanta água. Poderia ser algum vazamento, então fui até eles, e foi constatado que havia erro na cobrança?, disse.

Mas esse caso não foi isolado, no mês passado, o valor da sua conta de água veio novamente com alteração. Dessa vez, a empresa cobrou mais do que o dobro do que ela costuma pagar todos os meses.

Em nota, a Agespisa também aconselha que o consumidor procure um posto da empresa para que a situação seja analisada. No caso especifico relatado na reportagem, a assessoria de imprensa da empresa afirma que, no sistema, não há registro de consumo que justifique aumento do valor da fatura. ?A empresa ressalta que, na maioria das vezes, o aumento na conta tem sido causado por vazamento interno ou desperdício. Para mais informações, o cliente pode entrar em contato com a Ouvidoria da Agespisa, que atende pelo telefone 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares?, disse em nota.

Fonte: Pollyana Carvalho