Teresinenses são contemplados com Dia de Cooperar 2015

O objetivo incentivar ações de voluntariado e cooperativismo as comunidades. A abertura ocorreu no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, localizado na zona leste de Teresina

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (11) DO JORNAL MEIO NORTE

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sescoop/PI), realizou o lançamento do Dia de Cooperar 2015 que acontece dia 4 de julho e tem como objetivo incentivar ações de voluntariado e cooperativismo as comunidades. A abertura ocorreu no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, localizado na zona leste de Teresina.

A abertura contou com a participação do gestor da instituição, Flodoaldo Alencar, onde destacou que no Piauí o Sescoop abrange 44 cooperativas em funcionamento. Dentre os ramos, o agropecuário consta 26 cooperativas, o educacional com 15 e 6 da saúde .

“O Piauí é um dos estados com maior número de cooperativas relacionadas a área educacional. Os professores colocam escolas de boa qualidade a disposição da comunidade ”, afirma.

Cerca de 20 representantes de cooperativas estiveram presentes durante o lançamento e confirmaram o papel de expandir a iniciativa para todo Piauí. “Nossa missão é atender a necessidade da comunidade para que possa ser trabalhada de forma voluntária”, explica o gestor.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana