Termina em Brasília a 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial

Para ministro, Brasil sai prestigiado, após ter sua única candidata aceita

O Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) realizou nesta terça-feira (3) a plenária de encerramento da 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, que este ano ocorreu em Brasília e foi presidido pelo ministro da Cultura Juca Ferreira. O país que sediará a próxima reunião em 2011 é o Bahrein. Quem assume a presidência do Comitê é a ministra da Cultura do país, Shaikha Mai bint Mohammed Al Khalifa.

A plenária de hoje consolidou as decisões tomadas nos últimos dez dias, discutiu o futuro do Comitê e escolheu os novos membros do secretariado.

?Os debates foram relevantes para aumentar a importância dos países em desenvolvimento dentro da Unesco e, particularmente, na assembleia dessa convenção. Os temas tratados aqui apontaram a necessidade de uma harmonização maior entre a Europa, os Estados Unidos e o resto do mundo?, avalia Juca Ferreira.

A ministra da Cultura do Bahrein, Shaikha Mai bint Mohammed Al Khalifa não estava presente, mas gravou um vídeo em que agradece a escolha dá boas vindas em nome do povo do Bahrein, que sediará a 35ª Sessão do Comitê, de 19 a 29 de junho de 2011.

Fonte: Assessoria