Termina horário de verão para 11 estados brasileiros

O Piauí não aderiu por completo o horário de verão, porém, alguns estabelecimentos de utilidade pública, sofreram alterações nos horários de atendimento

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (21) DO JORNAL MEIO NORTE.

O norte e nordeste não participam do horário de verão, mas para o Distrito Federal e 11 estados brasileiros, a mudança termina a meia-noite de sábado (21/2) para o domingo (22/2). Agora, os moradores dessas localidades devem atrasar o relógio em 1 hora, tendo assim, 1 hora a mais no sábado.

O Piauí não aderiu por completo o horário de verão, porém, alguns estabelecimentos de utilidade pública, sofreram alterações nos horários de atendimento. Como os bancos, que de outubro de 2014 a 21 de fevereiro, atendiam nos horários das 9h às 15h, e com o fim do horário de verão, atendem das 10h ás 16h.

Nas agências dos Correios, o atendimento volta ao horário normal. Em Teresina, a Agência Central localizada no centro da cidade, atende de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e nos sábados das das 8h às 12h.

O Aeroporto de Teresina segue aos horários de Brasília, por isso o passageiro deve verificar dias antes da viagem o documento referente aos horários do voo, para assim não se atrasar. Da mesma forma seguem os horários normais das programações televisivas. Apenas algumas emissoras regionais do Piauí, continuaram a programação normal durante o horário de verão.

 

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana