Terminal do Parque Piauí será aberto em caráter experimental dia 10

Irão passar pelo local 10 linhas de ônibus da zona Sul de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STRANS), por meio das equipes do “Posso Ajudar”, iniciou esta semana a distribuição de panfletos explicativos nas residências da zona Sul e no centro sobre o funcionamento dos terminais da zona Sul. No próximo sábado (10) será aberto, em caráter experimental, o Terminal do Parque Piauí.

A entrega do material acontece nos dois turnos e visa esclarecer as pessoas que residem nos bairros Esplanada, Santo Antônio, Promorar, Parque Piauí, Saci, Portal da Alegria, Angelim, Vila Irmã Dulce, Angélica, Distrito Industrial, Areias, Santa Cruz, Santa Luzia, Parque São João, Triunfo e Pedro Miúda.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, a ação tem como meta esclarecer as dúvidas das pessoas. “Com funcionamento do Terminal do Parque Piauí a partir de sábado (10) estaremos com a integração total na zona Sul, em caráter experimental nos finais de semana e feriados, por isso estamos fazendo esse trabalho de divulgação nas casas com o objetivo de informar para os usuários de transportes públicos da região”, esclarece.

Nogueira reforça que toda mudança gera no início um certo desconforto, por isso está sendo realizado o trabalho de conversa com cada um dos moradores da região. “Estamos explicando como será o funcionamento do terminal e mostrando as vantagens do novo sistema de transporte público que está sendo implantado na nossa cidade”, acrescentou.

O diretor reforça que a expectativa com o funcionamento dos dois terminais juntamente com o corredor sul é de que o tempo de espera dos ônibus seja reduzido. Além disso, os usuários terão um leque maior de opções de ônibus para o centro. “A partir de sábado os dois terminais começam a funcionar em todos os finais de semana. As pessoas podem ficar tranquilas que teremos as equipes de fiscalização para tirar todas as dúvidas dos usuários”, diz.

Funcionamento

Com a conclusão do Terminal do Parque Piauí irão passar pelo local 10 linhas de ônibus da zona Sul, sendo 1 linha interterminal, 6 linhas alimentadoras (bairro/terminal) e 3 das linhas troncais (terminal/centro) que compreendem um total 30 ônibus.

Devem passar pelo local 23,5 mil passageiros por dia, que soma um total de 221,5 mil usuários do transporte público por mês, na operação inicial aos sábados, domingos e feriados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES