Terminam nesta segunda-feira as inscrições para Prouni do segundo semestre de 2012

Terminam nesta segunda-feira as inscrições para Prouni do segundo semestre de 2012

Para concorrer a bolsas do Prouni os interessados devem ter realizado o Enem em 2011.

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre de 2012 acabam às 23h59 desta segunda-feira (2). O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, informando o número de inscrição e a senha do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 e o número do CPF. São oferecidas 90.311 bolsas ? 52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade).

Faça sua inscrição aqui

Para concorrer a bolsas do Prouni os interessados devem ter realizado o Enem em 2011 e obtido, no mínimo, 400 pontos na média das cinco provas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação), e nota superior a zero na redação. Além disso, devem se encaixar nos critérios socioeconômicos estipulados pelo MEC (Ministério da Educação) ? com bolsas integrais para os estudantes que tenham renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933) e bolsas parciais para alunos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866), por pessoa.

Resultado

A primeira chamada será divulgada no dia 5 de julho. Os candidatos aprovados devem comprovar a situação socioeconômica com a documentação exigida junto às instituições de ensino superior e realizar a matrícula entre os dias entre os dias 5 e 13 de julho.

A segunda chamada será divulgada no dia 20. Os candidatos que não forem convocados nas duas primeiras chamadas podem manifestar interesse em continuar concorrendo às vagas nos dias 2, 3 e 4 de agosto. O resultado será divulgado no dia 7 do mesmo mês.

O programa

O Prouni é um programa do MEC, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições de educação superior privadas a estudantes pobres que tenham cursado o ensino médio em escola pública.

Fonte: UOL