Terminou o prazo para renovar a permissão de mototaxista

A partir de hoje, o profissional tem um prazo de 60 dias para renovar a permissão com multa.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (01) DO JORNAL MEIO NORTE

O prazo para os mototaxistas renovarem a licença terminou ontem (31) e cerca de 700 mototaxistas ainda não haviam comparecido a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). A partir de hoje, o profissional tem um prazo de 60 dias para renovar a permissão com multa.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, o mototaxista deve procurar a sede da Strans o mais rápido possível. "A partir do dia primeiro de agosto, o prazo para renovação será prorrogada em dois meses, entretanto o mototaxista deve pagar uma taxa de R$ 131 reais. Quem não renovou está trabalhando irregularmente", conta.

Para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os documentos de requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura Municipal de Teresina com validade para 2014 e extrato de multas. Quem estiver com a licença do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso e os permissionados devem apresentar a documentação do segundo operador do veículo.

O diretor ainda alerta que após o vencimento da prorrogação, o mototaxista pego pela fiscalização terá sérias punições. "O mototaxista que estiver trabalhando sem a permissão pagará multa e terá o veiculo apreendido, por isso é importante renovar o quanto antes para evitar problemas.", afirma.

Até o final do ano a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito deverá realizar um levantamento sobre a quantidade de mototaxistas em Teresina, que atualmente são 2.027 profissionais. De acordo o resultado do estudo, a quantidade de permissões concedidas aos profissionais será ampliada.

Fonte: Rhauan Macedo