Termo garante ampliação da segurança na Santa Maria da Codipe

A comunidade tem cerca de 150 mil habitantes em uma zona marcada por traços rurais.

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a Polícia Militar assinaram esta manhã um Termo de Cessão de Imóvel. Pelo termo, a Secretaria cede as instalações do Centro Social Urbano da Santa Maria da Codipe, localizada na zona norte de Teresina.

Segundo o Secretário da Assistência, Francisco Guedes, o objetivo dessa parceria é ampliar e desenvolver as ações de segurança naquela área em virtude do crescente aumento populacional.

A Unidade do 13° Batalhão da Polícia Militar, que funciona no bairro, tem uma demanda bastante significativa e precisa de uma estrutura física que seja compatível com suas ações.

Vale ressaltar, que se trata de uma comunidade com cerca de 150 mil habitantes em uma zona marcada por traços rurais. A ampliação, em termos de espaço físico, significa para a PM um maior subsídio para a prática de seus projetos junto à comunidade.

Segundo o coronel Rubens da Silva Pereira, Comandante Geral da Polícia Militar de Teresina, a aquisição amplia o leque de atendimento: “Hoje, a polícia não age apenas repressivamente mais também desenvolve um trabalho preventivo. Projetos como o Pelotão Mirin que atende crianças de 7 a 14 anos de idade com atividades em período complementar ao horário escolar precisam de espaço e estrutura para incluir cada vez mais”, afirmou.

Fonte: Sasc