Teto de escola desaba em bairro da zona leste de Teresina

Teto de escola desaba em bairro da zona leste de Teresina

A sala é a mais utilizada pela escola, mas durante o desabamento não havia estudantes na sala.

O teto de uma sala de aula da Unidade Escolar Caluzinha Leite, situada no bairro Satélite, zona leste de Teresina, desabou completamente na noite desta quarta-feira, 22, deixando um cenário de desordem com telhas e madeiras no chão e muitas carteiras quebradas.

A sala é a mais utilizada pela escola, mas durante o desabamento não havia estudantes na sala. ?A energia chegou a faltar e os meninos chegaram a sair por causa do tumulto e do barulho. No turno da tarde é a turma que possui o maior número de alunos?, disse um membro da escola ao reforçar que, no turno da noite, a sala não é utilizada.

A escola foi fundada em 1984 e necessita receber uma reforma em toda a sua estrutura física. Lages e colunas estão desgastadas e o piso está quebrado.

A gerente da 20ª GRE, Edineia Paixão, lamenta o ocorrido e afirma que todo o planejamento de já foi feito pelo governo do estado e que o prédio da instituição passará por uma reforma completa em toda a sua estrutura. ?A gente já entrou em contato com a engenharia e ela (a engenharia) já foi na escola e fez todo o planejamento apoiado pelo secretário de Educação?.

VEJA O VÍDEO

Fonte: Denison Duarte